quarta-feira, 6 de julho de 2011

O mesmo cenário

É complicado se pegar no meio de uma rotina intediante e desestimulante, apesar de algumas coisas boas acontecendo no meio dela, essas coisas boas não compensam e não são o suficiente em um padrão geral para me deixar feliz novamente. Acho que mereço estar decepcionado e pra baixo do jeito que estou, já que eu penso que só me acontece o que mereço, ou seja, é culpa minha estar nessa rotina, e eu que devia fazer algo para muda-la ou no mínimo não ter entrado nela, acho que devia ter escolhido melhor, ou pensado mais para tomar decisões melhores, no mínimo, e como ja dizia Leonardo da Vinci "quem pouco pensa, muito se engana", e foi mais ou menos assim, quando percebi já estava lá, parado, esperando o semáfaro abrir pela milésima vez.
Outras coisas anexas que acontecem por causa dessa situação, são a minha mudança de humor, minha vontade de não fazer nada, de apenas dormir, de achar tudo inútil e sem graça, nem conversar eu acho produtivo mais. Eu tenho um curto histórico social, e ele já está entrando em colapso denovo.
Me sinto improdutivo, antes eu estava cheio de sonhos, e agora, os meus sonhos acontecem apenas dormindo. Já me sinto como um operário, aquele tipo que você fita no ônibus e você percebe na hora que aquela pessoa pega aquele mesmo ônibus faz 12 anos e ela já está de saco cheio, algumas pessoas engordam, outras ficam feias, outras deprimidas e outras tudo junto, meu deus, por que vivemos nessa sociedade doente, cheio de obrigações tediosas? o pior de tudo é que eu sou um burguesinho que não tem coragem de largar a cama quentinha e o computador com internet pra me libertar, será medo do desconhecido, medo do novo? por que eu não corro atrás da minha independência logo, posso fazer isso por algum tempo dentro do sistema e depois me libertar.
Acho que o ser humano tem o espírito livre que anseia por aventura e liberdade, sensações e sentimentos empolgantes, talvez por causa disso eu esteja pra baixo agora.
Espero que essa fase da minha vida chegue a um fim logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário